segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Fechamento Dezembro 2016 - R$ 151.862,40 (+13,76%)

Olá, pessoal!

Feliz ano novo atrasado!

Semana passada fiz uma viagem com a patroa. Estamos próximos ao casório e estes dias juntos foram uma prévia do q está por vir, provando q provavelmente seremos uma família feliz.


Guardião se lascou

Eu iria dividir os posts com fechamento e os gastos do mês, mas em Dezembro tive diversos gastos extras e ainda fiz esta viagem, assim os gastos não irão representar as despesas cotidianas. Fica para o próximo mês!

Este blog será muito útil para mim, pois apesar de gostar de finanças e ser mão de vaca poupador nunca tive um controle sobre gastos e rendimentos.

Bom....vamos ao que interessa!

Segue o resumo dos meus investimentos:



Este fechamento foi impulsionado pela segunda parcela do décimo terceiro, férias e salário de janeiro (recebo no final do mês). Os valores das contas correntes estão aproximados, mas 2 reais pra lá 2 pra cá não fará diferença.

Fiquei bastante feliz com este fechamento!



2016 foi um ano maravilhoso nas minhas finanças, pois aprendi bastante, poupei bastante e amadureci financeiramente. Entretanto, nem tudo são flores. O trabalho está me estressando bastante e me afastando dos amigos e da minha família, pois não tenho tempo de estar perto deles. Espero q 2017 me traga bons ventos para mudar de contrato e ir para outra atividade na empresa.

Espero ter tempo para postar sobre o serviço privado, finanças e casos cotidianos.

Por hora é isso, amigos. Até a próxima!

10 comentários:

  1. Gostei do blogue, o adicionarei no meu "recomendados". Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carinha! Obrigado pela visita.
      Tbm vou te adicionar.
      abraços

      Excluir
  2. Eai Guardião, beleza?
    Essa grana na conta corrente é para o casamento?

    Abraços! Parabéns pelo resultado e felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande, Japa!
      Essa grana é para uma possível arrematação de um imóvel que está indo a leilão. Se der certo terei q me desfazer de grande parte do patrimônio, se não der vou aportar tudo em tesouro selic. Dei uma pausa na idéia de trocar o carro.
      O casamento será apenas no civil, infelizmente não vamos fazer festa. Gastar 50mil em uma festa vai contra os mandamentos do bom poupador....rsrsrsrs
      Abração

      Excluir
  3. Grande GdP, também uso o blog como um lugar para controlar as finanças, saber o quanto tenho e onde estou colocando...antes ficava meio que no automático, posso dizer que é uma ferramenta de planejamento. Te adicionei no blogroll ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Almofadinha! O blog é excelente para termos este controle. Fica tudo salvo e ainda podemos participar do ranking do Mestre dos Centavos. Tbm te adicionei.
      Abraços

      Excluir
  4. Opa!

    Estou passando aqui para informar que a Linha de Tempo da Finansfera já está no ar. Seu blog foi incluído. Se detectar algum erro de link me fale.

    Compartilhe esta ideia mas suas redes sociais para incentivarmos novos blogueiros.

    http://abacusliquid.com/blogosfera/finansfera-timeline/

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Uó!
      Obrigado pela visita!
      Agradeço a gentileza de me incluir na linha do tempo.
      Abraçao

      Excluir
  5. Guardião, o melhor do blog é que podemos guardar como um diário que os outros também podem ler.

    Com o tempo nós descobrimos que tem muita gente tentando se livrar das amarras que nos prendem a corrida dos ratos e isso nos motiva a continuar.

    Um abraço. Vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Baiano! Obrigado pela visita.
      Pois é, tbm vejo o blog com um diário virtual. O mais legal do anonimato é q podemos expor nossa vida e trocar experiências com outros blogueiros.
      Isso ajuda demais no nosso dia dia, pois dá mesma forma q aprendemos com o erro dos outros, aprendemos com os acertos.
      Abraçao

      Excluir