terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Fechamento Janeiro 2017 - R$152.008,45 (+0,10%)

Olá, pessoal!

Este mês os meus gastos foram o pipôco do trovão....rsrsrsrs

Como alguns já sabem, em breve estarei fodido pra sempre me casando, e como não vamos fazer festa estou comprando a mobília aos poucos aproveitando oportunidades.

Já havia comprado geladeira e fogão, e este mês foi a vez da TV. Foi uma ótima compra, pois gosto de assistir filmes (torrent e netflix) e canais de esporte no tempo livre. Essa pequena compra me custou módicos R$2659,00, na promoção!


Guardião com cinema em casa
Para quem está procurando um site de promoções, recomendo bastante o Gatry.com. É um site onde usuários comuns divulgam promoções de outros sites.

Também houve gasto com a anualidade do Conselho Regional da área em que atuo profissionalmente. Sinceramente, não entendo o motivo de pagar tão caro por uma coisa que praticamente não se usa, ainda mais por ter que pagar também a anualidade do sindicato. Resumindo: R$450 do conselho e mais uns R$230 do sindicato que virá mês que vêm. Sinistro!

No mês passado eu havia levado o possante para uma revisão e neste mês levei pra fazer serviço de lanternagem (moro no litoral), pois o carro já estava caindo os pedaços (estava mesmo). Pra deixar o carrinho "andável" gastei R$650,00.


Guardião levando o carro pra oficina.

Abaixo estão os valores consolidados. Salienta-se que as despesas com plano de saúde foram acumuladas por dois meses, pois como dou o dinheiro ao meu pai pra fazer o pagamento acabei esquecendo o do mês anterior.


Como ainda moro com meus pais meus gastos pessoais são muito baixos, isso proporciona um caminho mais rápido para a IF. Espero que no próximo mês eu consiga economizar mais, pq esse mês foi o pipôco do trovão...rsrs

Caso o leitor ainda não tenha experimentado comida japonesa eu tenho um ótimo conselho para lhe dar: NÂO EXPERIMENTE! Essa porra é gostosa, vicia e ainda é cara pra C@#&%$....rsrsrs



Bom, agora vamos falar sobre o patrimônio, afinal, quero manter minha posição no ranking do amigo Mestre dos Centavos.




Por ter recebido as férias no mês passado, meu salário veio muito abaixo do normal, porém mesmo com os gastos extras o patrimônio conseguiu se manter acima do mês anterior graças aos investimentos.

Algumas pessoas me perguntaram o motivo de ter tanto dinheiro parado na conta corrente e acho que realmente devo uma explicação. Há muito tempo acompanho os imóveis que estão indo a leilão aqui na minha cidade, porém, ou os imóveis estavam fora do orçamento ou não me interessavam, mas desta vez é diferente. Estou cogitando a hipótese de arrematar um apartamento neste leilão que deverá ocorrer nos próximos meses e por isso não fiz nada com o dinheiro.

Por hora é isso, amigos. Até a próxima!

8 comentários:

  1. GF,
    Belíssima NTN-B que você carrega! Pegou quase no pico da taxa.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, KB.
      Comprei a NTN-B em janeiro do ano passado. Deu um belo lucro até agora.
      Abraços

      Excluir
  2. Fala Guardião, não se te parabenizo ou não pelo casamento rsrs, enfim coloca esse dinheiro da conta corrente em um CDB 100% liquidez diária, se você arrematar o ap em um leilão vc resgata na hora, ao menos ganha mais que a poupança !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Stifler.
      É uma boa sugestão. Vou analisar qual banco oferece essa opção.
      O leilão acontecerá no mês q vem, vamos ver no q vai dar.
      Abraços

      Excluir
  3. Fala GF,

    Prepare o bolso.

    Use a conta poupança pelo menos para ganhar juros mesmo que baixos.,
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande VDC! Obrigado pela visita.
      Estou procurando um algum investimento com liquidez diária para poder render um pouquinho. O leilão será no meio de março, vamos ver como será.
      Abraços

      Excluir