quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Início da Trajetória

Olá, pessoal!

Até pouco tempo atrás eu não tinha nenhuma educação financeira, onde todo dinheiro que eu ganhava gastava com besteiras, futilidades, motel namorada e bebidas.

Um belo dia despertou em mim a necessidade de aprender mais sobre como lidar com dinheiro e investimentos. Isso mesmo amigos, foi praticamente do nada.

Conversando com um parente, eu mencionei que gostaria de aprender sobre educação financeira, bolsa de valores....e eis que ele me apresentou o livro do Mauro Halfeld: Investimentos - Como administrar melhor seu dinheiro.




Este livro conseguiu abrir minha mente de tal forma que comecei a procurar sobre o tema na internet e outros livros para aprender mais. Futuramente irei escrever sobre minhas referencias bibliográficas...hehehe

Bom, mas porque eu decidi falar sobre isso? Porque eu sei que a ignorância nos leva a fazer besteiras na nossa vida, pois após várias leituras e frequentar fóruns, aprendi como lidar com o dinheiro.

Isso foi importante para mim, pois nesta época eu estava iniciando a faculdade e adquiri este conhecimento antes de ganhar dinheiro de verdade.

Guardião contando moedas na faculdade.

Depois de formado, percebi a tranquilidade que gastar menos do que se ganha e investir nosso dinheiro corretamente pode nos proporcionar.


Por hoje é isso, amigos. Até a próxima!










7 comentários:

  1. Olá, Guardião da Fortaleza! Já o adicionei na minha lista de blogs. Depois me adicione também na sua, por favor.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, DH! Obrigado pela visita, tbm te adicionei à minha lista de blogs.
      Abraço!

      Excluir
  2. Te adicionei também Guardião, você tem um belo patrimônio, parabéns!
    Nos dê mais detalhes sobre tu... trabalha em qual setor, quantos anos, se é casado.. haha

    (isso soou meio gay né?)
    Mas é para parametrizarmos melhor as informações para o leitor

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Japa!
      Em breve farei um post explicando mais detalhes....kkkkkk
      Abração

      Excluir
  3. Olá Guardião!

    Legal cara, comecei com esse livro ai também! Depois vieram pai rico e pai pobre, o homem mais rico da babilonia.. vou até fazer um post falando desses livros.

    Te adicionei no blogroll! Seja bem vindo!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá, II! O livro do Mauro Halfeld é bom para abrir a mente. Além desses q vc citou tbm li vários outros que me ajudaram a sair da corrida dos ratos. Assim que eu tiver tempo farei um post sobre livros de educação financeira e desenvolvimento pessoal.
    Abração

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Guardião, você já começou bem cara.
    Mantenha o ânimo forte e a disciplina,
    na hora q você quer jogar tudo pro alto e fazer muitas merdas, a disciplina te mantém, ainda que faça alguma besteira, será menor.

    Abraço,vou te add lá no blogroll

    https://funcionariopublicoinvestidor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir