segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Fechamento Dezembro 2016 - R$ 151.862,40 (+13,76%)

Olá, pessoal!

Feliz ano novo atrasado!

Semana passada fiz uma viagem com a patroa. Estamos próximos ao casório e estes dias juntos foram uma prévia do q está por vir, provando q provavelmente seremos uma família feliz.


Guardião se lascou

Eu iria dividir os posts com fechamento e os gastos do mês, mas em Dezembro tive diversos gastos extras e ainda fiz esta viagem, assim os gastos não irão representar as despesas cotidianas. Fica para o próximo mês!

Este blog será muito útil para mim, pois apesar de gostar de finanças e ser mão de vaca poupador nunca tive um controle sobre gastos e rendimentos.

Bom....vamos ao que interessa!

Segue o resumo dos meus investimentos:



Este fechamento foi impulsionado pela segunda parcela do décimo terceiro, férias e salário de janeiro (recebo no final do mês). Os valores das contas correntes estão aproximados, mas 2 reais pra lá 2 pra cá não fará diferença.

Fiquei bastante feliz com este fechamento!



2016 foi um ano maravilhoso nas minhas finanças, pois aprendi bastante, poupei bastante e amadureci financeiramente. Entretanto, nem tudo são flores. O trabalho está me estressando bastante e me afastando dos amigos e da minha família, pois não tenho tempo de estar perto deles. Espero q 2017 me traga bons ventos para mudar de contrato e ir para outra atividade na empresa.

Espero ter tempo para postar sobre o serviço privado, finanças e casos cotidianos.

Por hora é isso, amigos. Até a próxima!

9 comentários:

  1. Gostei do blogue, o adicionarei no meu "recomendados". Abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carinha! Obrigado pela visita.
      Tbm vou te adicionar.
      abraços

      Excluir
  2. Eai Guardião, beleza?
    Essa grana na conta corrente é para o casamento?

    Abraços! Parabéns pelo resultado e felicidades ao casal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande, Japa!
      Essa grana é para uma possível arrematação de um imóvel que está indo a leilão. Se der certo terei q me desfazer de grande parte do patrimônio, se não der vou aportar tudo em tesouro selic. Dei uma pausa na idéia de trocar o carro.
      O casamento será apenas no civil, infelizmente não vamos fazer festa. Gastar 50mil em uma festa vai contra os mandamentos do bom poupador....rsrsrsrs
      Abração

      Excluir
  3. Grande GdP, também uso o blog como um lugar para controlar as finanças, saber o quanto tenho e onde estou colocando...antes ficava meio que no automático, posso dizer que é uma ferramenta de planejamento. Te adicionei no blogroll ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Almofadinha! O blog é excelente para termos este controle. Fica tudo salvo e ainda podemos participar do ranking do Mestre dos Centavos. Tbm te adicionei.
      Abraços

      Excluir
  4. Olá, Uó!
    Obrigado pela visita!
    Agradeço a gentileza de me incluir na linha do tempo.
    Abraçao

    ResponderExcluir
  5. Guardião, o melhor do blog é que podemos guardar como um diário que os outros também podem ler.

    Com o tempo nós descobrimos que tem muita gente tentando se livrar das amarras que nos prendem a corrida dos ratos e isso nos motiva a continuar.

    Um abraço. Vida longa e próspera!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Baiano! Obrigado pela visita.
      Pois é, tbm vejo o blog com um diário virtual. O mais legal do anonimato é q podemos expor nossa vida e trocar experiências com outros blogueiros.
      Isso ajuda demais no nosso dia dia, pois dá mesma forma q aprendemos com o erro dos outros, aprendemos com os acertos.
      Abraçao

      Excluir